Notícias > Artigo do Blog > É fácil comprar um imóvel nos …
O mercado imobiliário dos Estados Unidos é um dos locais mais procurados por compradores internacionais; porém, comprar um imóvel nos Estados Unidos é um processo simples? Acontece que existem vários obstáculos que podem tornar a compra de um imóvel nos Estados Unidos mais difícil do que você pensa...
Como é o mercado imobiliário norte-americano?
No momento, o mercado imobiliário dos EUA está em meio ao que os especialistas chamam de "boom imobiliário". Ao contrário das "bolhas" anteriores, nas quais os preços subiram rapidamente antes de entrar em colapso, espera-se que o mercado imobiliário esteja em meio a um período mais sustentável de aumentos de preços. Estas são as boas e más notícias para as pessoas que procuram comprar. Apesar de ser cada vez mais caro comprar um imóvel nos Estados Unidos, parece que não é provável que o aumento de preços desapareça de forma rápida.
Quando custa um imóvel médio nos Estados Unidos?
Os custos dos imóveis variam muito nos Estados Unidos e o maior fator que afeta o preço é a localização. Em áreas populares como a cidade de Nova York, a demanda é consistentemente mais alta do que a oferta, o que significa que os preços continuam subindo ano após ano. Filadélfia também está no meio de um boom imobiliário, com os preços subindo 13% em 2020 e parece que deverá subir para o mesmo nível novamente no final de 2021. Os preços de residências, em Chicago, a terceira maior cidade dos Estados Unidos, estão seguindo uma tendência de alta semelhante.
Embora seja difícil encontrar um preço médio para todo o mercado imobiliário incrivelmente diverso, Statista sugere que o imóvel médio nos Estados Unidos custa cerca de USD 408.800. E, caso se desejar comprar em uma área com alta demanda, não é raro pagar mais de USD 1 milhão por um local muito modesto. Para um condomínio (apartamento) típico em Manhattan, o preços atualmente rondam a USD 1,2 milhões.
Cidadãos que não sejam norte-americanos podem comprar um imóvel nos Estados Unidos?
Tecnicamente, pessoas que não sejam cidadãos dos Estados Unidos podem comprar um imóvel nos Estados Unidos; porém, esse é um processo muito complexo para o qual você precisará da ajuda de um especialista. Se você não mora nos Estados Unidos, será considerado um "estrangeiro não residente" e, sem assinar os documentos corretos, poderá ter que pagar até 30% de imposto sobre a renda do aluguel. Além disso, você pode estar sujeito a taxas de administração, impostos locais e taxas estaduais, o que pode reduzir significativamente o valor de sua valiosa compra.
Formas de comprar um imóvel nos Estados Unidos
Você gosta da ideia de comprar um imóvel nos Estados Unidos? Existem várias formas de obter uma participação no mercado imobiliário internacional.
1. Comprar um imóvel por sua própria conta
Para a pessoa média, é difícil comprar uma casa para morar, e muito menos outro imóvel que possa gerar renda por aluguel. Como resultado, a maioria das pessoas sente que comprar um segundo imóvel está completamente fora do seu alcance.
Também existem muitos fatores que dificultam a compra de uma propriedade em outro país, seja nos Estados Unidos ou não. Você precisará encontrar um advogado com experiência em transações imobiliárias para concluir o complexo processo de compra, possivelmente em um idioma no qual você não seja fluente ou no qual absolutamente não possa se comunicar.
E caso você desejar alugar o imóvel para obter uma renda por aluguel, terá a difícil tarefa de encontrar inquilinos e cobrar-lhes o aluguel. Pior ainda, se algo acontecer, você pode ter que lidar com o problema de ter milhares de quilômetros e uma barreira de idioma para se comunicar com seus inquilinos.
2. Colocar dinheiro em um fundo
Outra forma de entrar no mercado imobiliário dos Estados Unidos é investir seu dinheiro em algo como um Fundo de Investimento Imobiliário (REIT, por sua sigla em inglês para Real estate investment trust). No entanto, isto não é especialmente acessível e é bastante complicado de ser feito por uma pessoa média. Algumas plataformas só abrem essa opção para investidores credenciados (principalmente pessoas físicas de alto patrimônio) e, portanto, são igualmente inacessíveis para a maioria. Trabalhar diretamente com uma imobiliária especializada ajuda a superar a maioria dos obstáculos para compras internacionais de imóveis.
3. Compra de um imóvel com um especialista global em bens imóveis
Uma das melhores formas de eliminar os maiores obstáculos para comprar um imóvel internacional é utilizar uma plataforma como Bricksave. Você pode acessar uma variedade de imóveis selecionados em alguns dos mercados mais procurados dos Estados Unidos. Cuidaremos de tudo o que estiver relacionado à administração e trâmites jurídicos, o que significa que você pode simplesmente fazer sua compra e relaxar. O Bricksave também localiza e gerencia inquilinos, permitindo que você aproveite uma parte da receita do aluguel sem qualquer estresse.
Se você desejar começar sua experiência imobiliária com Bricksave, pode conseguir mais informações para saber como funciona.